Volta Redonda: Subprefeitura do bairro Santo Agostinho ganha sede totalmente reformada

Modernização da estrutura, que fica na Rua Jayme Martins, nº 705, vai permitir ampliação do atendimento aos moradores

Sérgio Faria
16/07/2025 23h31 - Atualizado há 9 horas
Volta Redonda: Subprefeitura do bairro Santo Agostinho ganha sede totalmente reformada
Fotos de Adriana Cópio – Secom/PMVR.

Implantada em janeiro deste ano, a Subprefeitura do Santo Agostinho, em Volta Redonda, passou por modernização da estrutura para ampliar o atendimento à população. Com a reforma geral, entregue nessa quarta-feira, dia 16, como parte das comemorações do mês de aniversário da cidade, o local, que fica na Rua Jayme Martins, nº 705, ganhou acessibilidade e espaços definidos para abrigar diversos tipos de serviços. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda até sexta-feira.

A inauguração da nova sede contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, além da população do bairro que compareceu em grande número para conhecer a nova estrutura. 

“A implantação da Subprefeitura do Santo Agostinho era um compromisso nosso para atender à demanda dos moradores do bairro, e tenho certeza de que vai beneficiar muita gente nessa região. Vamos aproximar a gestão municipal dos moradores do bairro e facilitar o acesso a serviços públicos”, disse o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, acrescentando que o novo espaço vai oferecer mais conforto à população. 

O subprefeito do Santo Agostinho, Ednilson Vampirinho, agradeceu ao prefeito Neto pela confiança para assumir a coordenação do serviço e pela reforma da sede, que vai oferecer mais conforto para a população e funcionários. “Estou à disposição para receber a população nesse novo espaço. Acredito que vamos atender os moradores de toda região do Santo Agostinho e São Luiz, cerca de 30 mil pessoas”, falou.  

O vice-prefeito de Volta Redonda, Sebastião Faria, discursou e deixou um recado para o subprefeito Vampirinho. “Você é os olhos do governo aqui no Santo Agostinho e tenho certeza que fará um grande trabalho, auxiliando a população no dia a dia. A Subprefeitura do Santo Agostinho é um marco para a nossa cidade, porque aproxima da população do bairro vários serviços públicos”, destacou. 

Também presente na inauguração, o deputado estadual Munir Neto se colocou à disposição para ajudar a Subprefeitura do Santo Agostinho e toda a população do bairro e aproveitou para revelar uma novidade: a Subprefeitura do Santo Agostinho contará também com serviços do Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro). 

“Na véspera do aniversário de Volta Redonda, estamos vivenciando um momento histórico para a nossa cidade. Ver a população comparecendo em peso aqui hoje, demonstra a importância deste espaço, que tenho certeza irá ajudar milhares de moradores do bairro e de toda região. Parabéns ao prefeito Neto por mais esta grande obra e boa sorte ao subprefeito Vampirinho”, afirmou.  

Serviços

A partir da próxima segunda-feira, dia 21, a Subprefeitura de Santo Agostinho vai contar com postos avançados do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) – com foco no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e dívida ativa –, além de serviços da Fundação Leão XIII, Previdência Social e Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda). E, em breve, deve ganhar um posto do Sine (Sistema Nacional de Emprego) e do Detran. 

O espaço térreo, que facilita a acessibilidade, foi dividido em dez baias para abrigar os serviços à população e uma sala para a coordenação com paredes de vidro, permitindo interação e privacidade. Além disso, o local conta com banheiros feminino, masculino e com acessibilidade.  

Homenagem 

A Subprefeitura do bairro Santo Agostinho leva o nome de Domercídio da Silva Nobre, de acordo com a Lei Municipal nº 6.503 de outubro de 2024, de autoria do vereador Rodrigo Furtado. Apaixonado por futebol, Domercídio foi destaque no Complexo Esportivo Asa Negra, tradicional no bairro, deixando um legado de dedicação e incentivo ao esporte. E mais do que um jogador, Domercídio foi um exemplo de firmeza e integridade, sempre pronto a estender a mão e ajudar a quem precisasse. Sua generosidade e caráter deixaram marcas e seguem inspirando a todos na comunidade.  

“O meu pai trabalhou muito pelo Santo Agostinho, ajudando muitas pessoas, e fez história aqui no bairro. Estou muito feliz e emocionada com esta homenagem, de ver o nome do meu pai na frente da Subprefeitura. Quando viemos morar aqui, tinha nada. Somente depois que o Neto ganhou a primeira eleição, que começaram a chegar as coisas no bairro e, por isso, o meu pai era um grande admirador do trabalho dele. Tenho certeza que ele estaria emocionado com esta homenagem”, agradeceu a filha de Domercídio, Claudilene da Silva Nobre, que estava acompanhada de outros familiares do homenageado.

 


Notícias Relacionadas »