PRF prende jovem por tráfico internacional após denúncia do padrasto na Dutra, em Barra Mansa

Foi pego com ketamina, anestésico de uso veterinário

Tico Balanço
05/08/2025 07h21 - Atualizado há 1 dia

Um jovem de 23 anos foi preso por tráfico internacional de drogas na tarde de sábado (3), após uma denúncia feita pelo próprio padrasto, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Via Dutra, em Barra Mansa.
Por volta das 14h, um veículo VW Polo, com placas de São Paulo e pertencente a uma locadora, parou na Unidade Operacional da PRF no distrito de Floriano, no km 293 da rodovia. O condutor, padrasto do suspeito, procurou os agentes de plantão e relatou que suspeitava que o enteado estivesse transportando substâncias ilícitas no carro.
A bordo do veículo estavam também a mãe do jovem — esposa do denunciante — e o próprio suspeito. Diante da solicitação, os policiais realizaram uma revista minuciosa no automóvel e nas bagagens dos ocupantes. Sob o banco do passageiro, em um saco plástico, foram encontrados 16 frascos de 50 ml cada, contendo ketamina, totalizando 800 ml da substância.
A ketamina é um anestésico de uso veterinário, indicado principalmente para animais de grande porte, como cavalos e bois. Entretanto, seu uso irregular como droga recreativa tem se tornado cada vez mais comum, em razão de seus efeitos alucinógenos potentes.
Questionado, o jovem confessou ser o responsável pelo material e afirmou ter adquirido os frascos no Paraguai, por R$ 2 mil, de forma irregular. Ele revelou ainda que pretendia levar a droga para Macapá (AP), onde reside com a família. No veículo também foram encontradas seringas e agulhas, utilizadas para aplicação da substância.
Chamou a atenção dos policiais o fato de o rapaz cursar o nono período do curso de Enfermagem.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda. O delegado de plantão autuou o jovem em flagrante por tráfico internacional de drogas.


Notícias Relacionadas »