Megaoperação prende suspeitos e apreende drogas em Barra Mansa

Operação tem 30 presos e dois adolescentes apreendidos

Tico Balanço
14/08/2025 07h52 - Atualizado há 2 horas
Megaoperação prende suspeitos e apreende drogas em Barra Mansa
Foto: PMERJ

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (13), uma operação para desarticular a atuação da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) no Sul Fluminense. A ação, coordenada pela 89ª DP (Resende) e batizada de Impacto, cumpre dezenas de mandados de busca e apreensão em 54 endereços de Resende, Barra Mansa e São José do Barreiro (SP), com apoio de agentes de diversas delegacias do 5º Departamento de Policiamento de Área (DPA).

As investigações tiveram início no fim de 2024, após a prisão de um casal ligado ao grupo. Segundo a Polícia Civil, a apuração revelou que a facção havia se instalado no bairro Paraíso, em Resende, de onde coordenava atividades de tráfico de drogas. De acordo com o delegado titular da 89ª DP, Michel Floroschk, antes mesmo da deflagração da operação, outros dez integrantes já haviam sido presos.

Até o momento, o saldo da ação é de 30 presos, dois adolescentes apreendidos, três armas de fogo e grande quantidade de entorpecentes recolhidos.

Em Barra Mansa, equipes da Polícia Militar atuaram de forma integrada à operação, realizando prisões e apreensões em diferentes pontos da cidade. No bairro Paraíso, agentes do Serviço Reservado abordaram dois suspeitos, de 21 e 17 anos. Com eles, foram encontrados 127 pinos de cocaína, 95 tiras de maconha, 95 pedras de crack, quatro comprimidos de ecstasy, três rádios transmissores, um telefone celular, uma mochila e R$ 32 em dinheiro.

Segundo a PM, os suspeitos confessaram que estavam de “plantão” no tráfico. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de tráfico e associação para o tráfico, enquanto o maior foi preso pelos mesmos delitos.

No Centro de Barra Mansa, outra equipe da PM, do GAT-2, localizou 1,026 kg de cocaína e 2,720 kg de maconha após receber denúncia anônima sobre movimentação de entorpecentes no bairro Apóstolo Paulo. Dois homens, de 42 e 34 anos, foram abordados, mas responderão em liberdade pelo crime de tráfico de drogas, conforme determinação da Polícia Civil.

O delegado relatou ainda que o objetivo da equipe é localizar e prender o restante da quadrilha.


Notícias Relacionadas »