Tico Balanço conta tudo sobre mortes de policial e traficante em Barra Mansa

Confronto armado mata policial. Traficante morto era acusado de vários homicídios

Tico Balanço
22/08/2025 08h01 - Atualizado há 13 horas
Tico Balanço conta tudo sobre mortes de policial e traficante em Barra Mansa
Foto: PMERJ

BARRA MANSA - Um confronto entre policiais militares e criminosos terminou com a morte do soldado Felipe dos Santos Amaral, na noite desta quinta-feira (21), no bairro Vila Independência, em Barra Mansa. Na troca de tiros, também morreu Oziel Guilherme da Silva, de 43 anos, considerado um dos principais alvos da polícia na região. Outro suspeito foi baleado, atendido na Santa Casa de Misericórdia e liberado na madrugada desta sexta-feira (22).

Segundo a Polícia Militar, agentes do GAT foram acionados após informações de que pelo menos sete homens, entre eles Oziel, estavam armados em um imóvel da Rua Enezir José Gonçalves, antiga Rua 14, com a intenção de planejar um ataque a uma área de facção criminosa rival. A equipe do GAT solicitou reforço do Serviço Reservado (P2). Ao chegarem ao local, por volta das 22h, os agentes realizaram um cerco. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos invadiram a residência e passaram a atirar contra a guarnição. Durante o confronto, os criminosos fugiram para outra casa vizinha, de dois andares, onde continuaram os disparos.

Foi nesse momento que o soldado Felipe Amaral acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios colegas e levado à Santa Casa, mas não resistiu. O policial havia ingressado recentemente no Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 2ª Companhia do 28º BPM, era morador do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, e havia se casado há pouco tempo.

Na ação, seis suspeitos foram detidos. Três se renderam ainda durante o cerco. Logo depois, Oziel surgiu armado com uma pistola de numeração raspada e fez menção de atirar contra os militares. Ele foi alvejado e morreu no local. Um adolescente foi baleado nas costas.

Foram apreendidas duas pistolas, dois revólveres, carregadores, munições de diferentes calibres, uma granada, rádios de comunicação e nove celulares.

Histórico de crimes

De acordo com a polícia, Oziel Guilherme era considerado um dos criminosos mais perigosos de Barra Mansa e de Bananal (SP).
Com uma longa ficha criminal, já havia sido preso em novembro de 2017, quando era foragido por tráfico de drogas e apontado como participante de diversos homicídios em Barra Mansa. Segundo investigações, integrava uma facção criminosa responsável pelo comércio de entorpecentes em pelo menos quatro bairros da cidade.

Informações da polícia também o ligam a um assassinato recente na própria Vila Independência, onde ocorreu o confronto.

Mais informações na atualização da matéria


Notícias Relacionadas »