Acusado de tortura e violência contra mulher é procurado pela Polícia Civil de Barra do Pirai
Homem submeteu companheira a espancamentos e cárcere privado
Foto: App Disque Denuncia
O Disque Denúncia divulgou, nesta segunda-feira (25), um cartaz pedindo informações que levem à prisão de Thiago Alexandre de Menezes, de 45 anos, acusado de torturar, ameaçar e manter sua companheira em cárcere privado em Barra do Piraí. O caso é investigado pela 88ª DP, que instaurou inquérito para apurar os crimes cometidos em típico contexto de violência doméstica e familiar, nos termos da Lei Maria da Penha.
Segundo as investigações, Thiago submeteu a vítima a horas de sofrimento, espancando-a com extrema violência, gravando vídeos das agressões e enviando as imagens a familiares dela, como forma de humilhação e intimidação. Na residência do acusado, localizada no Centro da cidade, policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão, encontrando munições de diversos calibres e armas brancas, o que reforça o risco que ele representa à vítima, à família dela e à sociedade.
O delegado responsável pelo caso, Rodolfo Atala, classificou o acusado como “um agressor frio e cruel” e destacou que a Polícia Civil não medirá esforços para localizá-lo e prendê-lo. Contra Thiago já havia registro de prisão anterior, em 2021, por dirigir sob efeito de álcool ou drogas, ocasião em que obteve liberdade provisória no dia seguinte.
Diante da gravidade dos fatos, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra ele, além da ordem de busca e apreensão já cumprida. A 88ª DP segue em diligências para localizá-lo e conta com a colaboração da população.
Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelos seguintes canais do Disque Denúncia: Central (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177
Aplicativo Disque Denúncia RJ
O Anonimato é garantido