PF de Volta Redonda deflagra Operação TETRA contra tráfico internacional de drogas

Droga era enviada da China

Tico Balanço
28/08/2025 07h56 - Atualizado há 9 horas
PF de Volta Redonda deflagra Operação TETRA contra tráfico internacional de drogas
Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (27), a Operação TETRA, com o objetivo de reprimir a importação irregular de produtos químicos controlados destinados ao tráfico de drogas.

Na ação, policiais federais cumpriram três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão na residência de um investigado em São Bernardo do Campo (SP). As medidas foram expedidas pela Justiça Federal em Volta Redonda/RJ.

As investigações tiveram início em agosto de 2022, quando a Receita Federal reteve cerca de 9 kg de tetracaína enviados da China ao Brasil, com destino a Volta Redonda. A partir da apreensão, a PF passou a apurar o caso.

Durante as buscas, na casa do investigado – um homem de 38 anos, natural de Amambai/MS – os agentes apreenderam documentos falsos, dois HDs, dois celulares e diversos documentos empresariais, que serão submetidos à perícia técnica criminal.

O preso foi conduzido à Delegacia da PF em Volta Redonda. Após a formalização da prisão em flagrante, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso.

O nome da operação faz referência à tetracaína, substância anestésica utilizada como insumo no preparo de drogas ilícitas.


Notícias Relacionadas »