Na madrugada desta segunda-feira (8), policiais do Grupamento de Ações Táticas prenderam cinco pessoas em uma operação realizada no condomínio Minha Casa Minha Vida, no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda. A ocorrência teve início por volta da 1h, após denúncias de moradores sobre tráfico de drogas na região.
Segundo a Polícia Militar, ao tentar abordar três homens que apresentavam comportamento suspeito, um deles efetuou disparos contra a guarnição, que revidou até cessar a agressão. Durante a varredura no bloco de apartamentos para onde o suspeito fugiu, os agentes localizaram entorpecentes e um telefone celular.
Ao todo, foram apreendidos 134 pinos de cocaína, 22 frascos de “loló”, um aparelho celular, e R$ 73 em espécie. Durante a ação, alguns moradores se exaltaram e investiram contra os policiais, após um dos agentes tentar tomar o celular de um rapaz que filmava a ocorrência. O episódio foi registrado também por outro morador, que acompanhava a movimentação da sacada de um apartamento. Para conter a confusão, a guarnição utilizou spray de pimenta.
Os presos, de 41, 25, 24 e 19 anos, além de uma mulher de 38 anos, foram conduzidos à 93ª DP. A autoridade policial determinou a prisão de quatro deles por tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência e tentativa de homicídio. A mulher foi autuada por resistência e responderá em liberdade.