Agentes do GAT II, guarnição composta pelos sargentos Flávio, Cardoso e Pablo, e pelos cabos J. Santos e Túlio, sob a batuta do tenente Carolino, comandante da 2ª CIA da PM, em conjunto com a equipe da 90ª DP, realizaram duas ações distintas no início da noite desta segunda-feira (08), em Barra Mansa, que resultaram na prisão de um suspeito por tráfico de drogas e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes.
Na primeira ocorrência, por volta das 18h30, os agentes monitoraram a movimentação de um suspeito, de 41 anos, na Rua Eduardo Junqueira, no bairro Estamparia. Segundo a equipe, ele foi flagrado entregando drogas a usuários e, durante a abordagem, foram encontrados em sua posse 12 sacolés de maconha e R$ 19 em espécie. Próximo a um poste, onde ele escondia o restante do material, os policiais apreenderam ainda nove pedras de crack e 15 pinos de cocaína.
Ainda segundo os agentes, o homem confessou estar traficando no local. Na delegacia, ele foi autuado nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006 (tráfico e associação) e permaneceu preso. Outro homem que estava no local, de 37 anos, foi conduzido como testemunha, ouvido e liberado.
Na segunda ação, cerca de uma hora depois, as equipes seguiram até uma residência abandonada na Avenida Presidente Kennedy, na Vila Delgado, após informações de que o imóvel vinha sendo usado para endolação de drogas. No local, foram apreendidos um saco contendo 1 kg de cocaína, 18 pinos da mesma droga, 300 pinos vazios, uma balança de precisão, um pote vermelho e R$ 84 em espécie. Ninguém foi encontrado no cafofo.