Na manhã desta terça-feira (09), uma operação conjunta entre policiais do 37º BPM e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) resultou em confronto armado, apreensões de drogas e armas, além da morte de um dos principais líderes do tráfico em Itatiaia.
Durante incursão na comunidade Vila Flórida, os agentes foram recebidos a tiros por criminosos ligados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Houve revide e, após o fim do confronto, os policiais encontraram ferido Luis Felipe, conhecido como “Cobrão” ou “Sorriso”, apontado como chefe do tráfico na região. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo a PM, “Cobrão” tinha mais de dez anotações criminais em sua ficha.
No local, os militares apreenderam uma pistola calibre .40, três carregadores municiados, colete balístico e um rádio transmissor que estavam em posse do suspeito.
Ainda na manhã desta terça, em uma ação paralela na localidade de Campo Alegre, equipes do 37º BPM e do BAC localizaram, em área de mata, uma sacola com 80 pinos de cocaína, outra porção de pó aparentando ser cocaína, 50 pedras de crack, 25 trouxinhas de maconha, um rádio transmissor e até um pé de maconha cultivado em um balde.
De acordo com a Polícia Militar, as apreensões e a morte de “Cobrão” representam um duro golpe contra a atuação da facção criminosa na região, com um prejuízo estimado em R$ 16,5 mil ao tráfico de drogas. A corporação destacou que a operação reforça o compromisso em combater o crime organizado e garantir maior segurança à população.