FLUMINENSE - Após três vitórias consecutivas no Brasileirão, o Fluminense se afastou da zona de rebaixamento e mira objetivos mais altos nesta reta final. No entanto, o técnico Mano Menezes precisa ficar atento, já que a equipe carioca conta com oito jogadores pendurados para as nove rodadas restantes da competição.
Entre os atletas com dois cartões amarelos estão Arias, Ganso, Fábio, Kauã Elias, Manoel, Marquinhos, Samuel Xavier e Thiago Silva. A ausência de qualquer um desses titulares pode impactar significativamente a formação do time. Outro pendurado é André, que acertou com o Wolverhampton, da Inglaterra, no final de agosto.
Um desses jogadores deve ficar de fora do jogo contra o Vitória, marcado para sábado (26), às 16h30 (de Brasília), no Barradão, pela 31ª rodada. Thiago Silva está se recuperando de uma lesão no calcanhar esquerdo, agravada ao jogar no sacrifício contra o Atlético-MG, pela Libertadores. Além dele, Mano não contará com Facundo Bernal, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Athletico-PR. Kevin Serna e Lelê também seguem em recuperação de lesões, enquanto Nonato participa das atividades usando uma máscara de proteção, após fraturar e operar o nariz.
Com a vitória no Rio de Janeiro, o Fluminense chegou a 36 pontos e ocupa a 11ª posição, abrindo uma distância de quatro pontos em relação à zona de rebaixamento, onde o Corinthians, atual 17º, soma 32. Restam nove rodadas até o final da competição, e o confronto com o time baiano é crucial na luta contra a queda.