Após dez dias em viagem diplomática ao Japão, a prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, retornou ao Brasil sem pausa na agenda. Desembarcando às 13h da última terça-feira (23), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, a chefe do Executivo participou, no mesmo dia, de uma reunião na sede do Instituto Rio Metrópole (IRM), na capital fluminense.
Acompanhada do secretário municipal de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento, Tadeu Oliveira, a prefeita destacou a recepção do presidente do instituto, Didê, e do diretor Maurício Knoploch.
“Trabalhamos no projeto de requalificação da Praça de Ipiabas, que vai ganhar um novo olhar para o turismo, e também confirmamos a presença de Barra do Piraí no estande do IRM no Rio+Agro, que começa em 2 de outubro, um grande fórum internacional de desenvolvimento sustentável. E tem mais: Barra do Piraí vai estar lá com os nossos cafés especiais: o Durini, único café orgânico do estado, produzido na Fazenda Aliança, e o Ipiabas, de origem indígena, com o grão Acaucã”, afirmou a prefeita.
Somada às agendas diplomáticas e ao fortalecimento de laços comerciais oriundos da viagem ao Japão, a visita ao IRM consolida o início da projeção internacional de Barra do Piraí.
“Estou muito orgulhosa de ver a nossa cidade ganhando espaço no cenário internacional. Esse é só o começo de um novo capítulo da nossa história. Em breve, os frutos dessas parcerias chegarão com toda a força a Barra do Piraí”, concluiu Katia Miki.