Pinheiral se destaca na II edição do Prêmio Magda Soares

Professoras de Pinheiral se destacam pelo trabalho inovador em alfabetização e leitura

Sérgio Faria
25/09/2025 15h09 - Atualizado há 6 horas

O município de Pinheiral brilhou na II edição do Prêmio Magda Soares: Transformando Vidas pela Leitura, iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) que reconhece práticas pedagógicas inovadoras na alfabetização e na recomposição das aprendizagens, integrando ações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

A etapa municipal aconteceu no dia 9 de setembro, e os projetos vencedores representaram Pinheiral na etapa regional, realizada no último dia 23, no UNIFOA.

As professoras Elaine Pereira, da Escola Municipal Manoel Teixeira Campos Júnior, e Beatriz Gama de Oliveira, da Escola Municipal Paulo Freire, foram destaques do município. Elaine Pereira conquistou o primeiro lugar na etapa municipal na categoria I - Alfabetização (1º e 2º ano) com o projeto “Encasquetando Ideias: porque pensar é só o começo”. Já Beatriz Gama venceu na categoria II – Recomposição das Aprendizagens (3º ao 5º ano) com o projeto “Trilhando Saberes: recomposição e progressão das aprendizagens por meio da Leitura e da Escrita”.

O secretário municipal de Educação, Luciano Marins, destacou o valor do esforço das docentes. “Mesmo sem a premiação na fase regional, nossas professoras mostraram um trabalho de excelência, que reflete dedicação e busca constante por melhorias na aprendizagem dos alunos. O importante é o impacto que elas geram em sala de aula, transformando a experiência de leitura e escrita das nossas crianças”, disse.

Estiveram presentes no evento o secretário municipal de Educação, Luciano Marins; a superintendente pedagógica, Lucrécia Souza; a articuladora municipal do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e coordenadora de alfabetização, Eliziaria Carvalho; a coordenadora da educação infantil, Kátia Yamada; as coordenadoras do ensino fundamental, Joseane Carvalho e Angélica Arieira; e a orientadora pedagógica da Escola Manoel Teixeira, Josiane Lacerda.

O reconhecimento evidencia o comprometimento das educadoras com o desenvolvimento integral dos alunos e a qualidade do trabalho pedagógico realizado em Pinheiral. Em homenagem ao desempenho das professoras, no próximo dia 8 será realizada uma cerimônia especial na cidade para celebrar a conquista.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.