Um homem conhecido pelo apelido de “Delei”, de 36 anos, foi preso em flagrante na tarde de sábado (4), no bairro Santa Inês, em Barra Mansa, acusado de ser o gerente do tráfico de drogas da comunidade. A ação foi realizada por policiais do GAT II da 2ª Cia da Polícia Militar, após denúncia anônima que apontava a residência do suspeito como ponto de armazenamento de entorpecentes.
De acordo com a ocorrência, ao chegar ao imóvel na Rua Carlos Gomes, os policiais flagraram um homem e uma mulher com sacolas nas mãos. Ao perceberem a aproximação da guarnição, os dois tentaram fugir. A mulher abandonou uma bolsa com drogas e conseguiu escapar, enquanto o homem correu para dentro da casa e arremessou outra sacola sobre o telhado. Ele foi alcançado e detido no quintal.
Segundo a guarnição, a esposa do suspeito autorizou a revista na residência, mas nada foi encontrado no interior do imóvel. Já na parte externa, os policiais localizaram duas sacolas com entorpecentes: uma no quintal e outra sobre as telhas. No total, após perícia, foram apreendidos 697 gramas de maconha, 477 gramas de cocaína, 33 gramas de crack, 11 gramas de haxixe e 8 gramas de MDA. Também foram recolhidos dois celulares, rádios comunicadores, dinheiro e uma bolsa utilizada no transporte da droga.
Ainda segundo a equipe, o homem confessou ser o responsável por todo o material e afirmou que sua esposa não tinha envolvimento com o tráfico. Ele foi levado para a 90ª DP, onde permaneceu preso por tráfico de drogas.