A Polícia Civil de Resende prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (8), três pessoas acusadas de envolvimento na falsificação e no uso de receitas médicas adulteradas. A ação foi coordenada pelo delegado Michel Floroschk.
Por volta das 10h, durante diligências externas na região do Posto de Saúde da Cidade Alegria, policiais foram informados por funcionários de que uma farmácia havia recebido uma receita falsificada, atribuída a um médico que estava de plantão. Diante da denúncia, os agentes se dirigiram imediatamente ao local e identificaram um casal que tentava utilizar o documento. Questionados, eles indicaram a pessoa responsável pela emissão da receita.
As investigações levaram os policiais até a residência de Elton Ferreira, onde foi encontrado material utilizado na falsificação de documentos médicos, incluindo diversas receitas em branco e carimbos de profissionais da saúde. Interrogado, Elton confessou produzir os papéis fraudulentos há cerca de dez anos.
Diante das provas, Elton Ferreira e o casal receberam voz de prisão e foram conduzidos à 89ª DP, onde foram autuados e permaneceram presos.