Homem é preso após série de furtos em comércios de Piraí

Crimes se concentraram principalmente na região central

Tico Balanço
09/10/2025 08h25 - Atualizado há 9 horas
Homem é preso após série de furtos em comércios de Piraí
Foto: PCERJ

Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (8), no bairro Varjão, em Piraí, suspeito de cometer uma série de furtos no comércio local. Segundo as investigações, pelo menos 14 estabelecimentos teriam sido alvo do mesmo autor em um intervalo de apenas duas semanas.

Os crimes se concentraram, principalmente, na região central de Piraí, atingindo lojas, mercados, farmácias e escritórios. Câmeras de segurança registraram o suspeito invadindo os imóveis durante a madrugada, utilizando diferentes métodos, como arrombamento de portas, quebra de janelas e até escalada de telhados.

Em um dos casos mais recentes, ele teria levado dinheiro, roupas, celulares e até alimentos. Há registros de sistemas de segurança danificados e prejuízos estruturais nos pontos comerciais invadidos.

O delegado Antônio Furtado, titular da 94ª DP de Piraí, relatou nesta quinta-feira (9), no programa Fala Cidade, da Rádio Cidade do Aço FM, que, segundo a investigação, após praticar os furtos, o homem costumava viajar para Volta Redonda, onde passava parte do dia. Mais tarde, retornava a Piraí, aparentemente para observar a movimentação da polícia e planejar novas ações.

No momento da prisão, ele usava uma camisa furtada de uma das lojas e carregava um celular levado de um escritório de contabilidade.

O preso já havia cumprido pena anteriormente e acumula diversas passagens pela polícia. Além dos furtos recentes, há registros de envolvimento em tráfico, associação criminosa e roubos, tanto em Piraí quanto em Volta Redonda.

Ele responderá por furto qualificado continuado. Em casos como esse, a pena pode chegar a até 12 anos de reclusão.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Piraí.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.