28/10/2024 às 15h33min - Atualizada em 28/10/2024 às 15h33min

Uruguai veta torcida do Botafogo no jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Peñarol

A diretoria do Peñarol, que responsabiliza os brasileiros pelo confronto, assumiu a defesa dos torcedores uruguaios ainda detidos.

Julio Cesar
Divulgação Internet

MONTEVIDEU - A torcida do Botafogo foi oficialmente proibida de comparecer ao segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores contra o Peñarol, marcado para a próxima quarta-feira (30) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. A decisão foi tomada pela Associação Uruguaia de Futebol após o Peñarol alegar preocupações com a segurança, em razão dos episódios de violência ocorridos no Rio de Janeiro durante a partida de ida, na semana passada. O veto foi confirmado nesta segunda-feira (28) pelo ministro do Interior do Uruguai, Nicolas Martinelli.

 

“Diante dos incidentes violentos ocorridos no Rio de Janeiro na partida de ida da Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo, decidimos proibir a entrada dos torcedores do Botafogo no Estádio Campeón del Siglo na partida de volta em Montevidéu. Essa medida responde a questões de segurança e visa evitar novos conflitos entre as torcidas”, declarou o ministro.

 

O pedido de proibição partiu do Peñarol, que justificou a solicitação com base nos incidentes do último dia 23, quando uma briga entre torcedores uruguaios e brasileiros aconteceu na praia do Recreio, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, mais de 250 torcedores do Peñarol foram detidos pela polícia, sendo que 21 deles permanecem presos. A diretoria do Peñarol, que responsabiliza os brasileiros pelo confronto, assumiu a defesa dos torcedores uruguaios ainda detidos.

 

O Botafogo não terá, portanto, o apoio de sua torcida em Montevidéu, enquanto as autoridades uruguaias e a Conmebol reforçam o objetivo de evitar qualquer tipo de distúrbio durante o jogo. Até o momento, a Conmebol não se pronunciou oficialmente sobre o veto, apesar de ter apoiado a decisão das autoridades .


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.