31/10/2024 às 06h50min - Atualizada em 31/10/2024 às 06h50min

Prefeitos do Sul Fluminense discutem desenvolvimento econômico e inovação em reunião da Firjan

Encontro regional apresenta a agenda “Brasil 4.0” para fomentar a competitividade industrial e fortalecer parcerias para o crescimento das cidades

Igor Lemos
Divulgação

VOLTA REDONDA - Nesta quarta-feira (30), prefeitos eleitos e reeleitos de importantes cidades do Sul Fluminense reuniram-se na Firjan SENAI, em Volta Redonda, para participar do Conselho Regional da Firjan. O evento teve como foco a entrega das Propostas Firjan para um Brasil 4.0. Este documento, lançado em 2022 pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, visa traçar uma rota de inovação e políticas industriais alinhadas à 4ª Revolução Industrial para impulsionar o crescimento do estado e do país.


Estiveram presentes no encontro os prefeitos de Barra Mansa, Furlani, de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, de Resende, Tande Vieira, de Itatiaia, Kaio Márcio Paiva, de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti; de Barra do Piraí, Katia Miki; e de Piraí, Pezão. Durante a reunião, a Firjan destacou a necessidade de modernizar o ambiente de negócios e criar condições para fortalecer setores estratégicos por meio de infraestrutura adequada e mão de obra qualificada.


Segundo o presidente da Firjan Regional Sul Fluminense, Henrique Nora Jr., o encontro foi uma oportunidade de unir forças entre o setor público e a indústria para criar um cenário competitivo. “Encontros como este são fundamentais para discutirmos políticas que fomentem a competitividade das empresas e fortaleçam setores estratégicos da economia, com foco em criar um estado eficiente e com boa infraestrutura”, afirmou.


Parcerias e projetos futuros


O prefeito eleito de Barra Mansa, Furlani, também destacou a importância da parceria com a Firjan, revelando planos para desenvolver o município com o apoio da instituição. Entre os projetos mencionados, está um programa social de integração por meio do esporte, além da criação de um Parque Industrial, planejado para começar a funcionar em 2025. “Queremos trabalhar junto à Firjan para fortalecer nossa economia e desenvolver projetos que beneficiem a população de Barra Mansa”, declarou Furlani.


A reunião reforçou o compromisso dos líderes regionais em alinhar políticas que incentivem o crescimento econômico e preparem o Sul Fluminense para as transformações da indústria 4.0. Com o apoio da Firjan, a região visa se destacar como um polo de inovação e competitividade nos próximos anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.