03/11/2024 às 18h08min - Atualizada em 03/11/2024 às 18h08min

Flamengo domina e vence Atlético-MG na final da Copa do Brasil, mas barramanense Alan Kardec diminui para o Galo

Com atuação sólida, Rubro-Negro constrói boa vantagem

Júlio Cesar

RIO DE JANEIRO – Em uma noite de futebol intenso no Maracanã, o Flamengo deu um grande passo rumo ao título da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1. Com um primeiro tempo arrasador, o Rubro-Negro construiu uma vantagem sólida, mas no segundo tempo, o barramanense Alan Kardec marcou e diminuiu o placar para o Galo, dando sobrevida ao time mineiro na reta final do confronto.

 

O Flamengo demonstrou superioridade desde o início. Aos 11 minutos, em uma jogada trabalhada dentro da área, Michael acionou Gabriel, que chutou forte. O goleiro Éverson defendeu, mas no rebote, De Arrascaeta apareceu para finalizar no canto esquerdo, abrindo o placar e incendiando a torcida no Maracanã. Em seguida, o time quase ampliou com uma bomba de Léo Pereira de fora da área, que exigiu uma grande defesa de Éverson.

 

A pressão do Flamengo continuou, e aos 39 minutos, Léo Ortiz lançou para o lado direito, onde a bola desviou em Plata e encontrou Gabriel. O artilheiro saiu cara a cara com Éverson e não desperdiçou a chance, finalizando com precisão para marcar o segundo gol rubro-negro.

 

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou com uma postura mais ofensiva e conseguiu assustar a defesa do Flamengo. A primeira chance clara veio em um cabeceio de Junior Alonso, após cruzamento de Hulk, mas Rossi defendeu. Aos 29 minutos, o Flamengo marcou o terceiro gol. Michael desarmou Zaracho e acionou Alcaraz, que arrancou e deu um passe perfeito para Gabriel, que cortou para o pé esquerdo e chutou cruzado, sem chances para Éverson.

 

Na reta final, o técnico Gabriel Milito realizou algumas alterações que trouxeram mais agressividade ao Atlético-MG. Aos 35 minutos, após um passe de Zaracho para dentro da área, Léo Ortiz se atrapalhou, e o barramanense Alan Kardec aproveitou o rebote, chutando rasteiro no canto direito e diminuindo o placar. O Galo ainda criou mais duas oportunidades claras com Paulinho e Hulk, mas ambos cabecearam para fora.

 

Com o resultado, o Flamengo leva uma boa vantagem para o segundo jogo da final. Apesar da reação do Atlético-MG no segundo tempo, o Rubro-Negro mostrou consistência e aproveitou bem suas chances para abrir a vantagem. Já o Atlético, incentivado pelo gol do barramanense Alan Kardec, tentará reverter o placar na próxima partida, que promete mais fortes emoções.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.