VOLTA REDONDA – A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda realizou, nesta terça-feira (5), a demolição de três construções irregulares localizadas à margem do Rio Paraíba do Sul, no bairro Siderville. A ação foi apoiada pela Guarda Municipal (GMVR), Defesa Civil e pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP).
Segundo a prefeitura, as estruturas, que estavam sendo utilizadas de forma irregular, foram levantadas com materiais improvisados, como pedaços de madeira. Não havia ninguém no local no momento da operação. A suspeita das autoridades é de que os espaços eram utilizados para o tráfico de drogas.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, explicou que a operação é parte de uma série de medidas de segurança primária, que visam reduzir condições que favoreçam a prática de crimes. “O objetivo é aumentar a sensação de segurança da população e combater a desordem urbana, que muitas vezes facilita ações criminosas. A segurança de Volta Redonda é nossa prioridade”, afirmou o secretário.
A demolição é um desdobramento de ações contínuas da Prefeitura de Volta Redonda para garantir a ordem e melhorar a qualidade de vida no município.