RIO DE JANEIRO - O Fluminense viaja nesta quinta-feira (7) para Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional na sexta-feira (8), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio. O time carioca entra em campo com a preocupação de administrar o número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Os atletas Samuel Xavier, Thiago Silva, Martinelli, e Marquinhos, além do técnico Mano Menezes, estão a um cartão de serem suspensos e desfalcarem o time na partida seguinte contra o Fortaleza, no Maracanã.
Na última partida contra o Grêmio, a equipe sofreu com punições: Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias receberam o terceiro cartão amarelo e já cumpriram suspensão. O volante Felipe Melo, que estava no banco, foi expulso após gestos e acusações contra o árbitro, aumentando os problemas disciplinares do clube.
Com 37 pontos, o Fluminense precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e garantir uma posição mais segura na tabela. A pressão é alta, e a equipe tricolor sabe que a partida em Porto Alegre é crucial para manter as chances de uma reta final mais tranquila na competição.