O futuro de Pep Guardiola está em jogo e, dessa vez, não é no Etihad Stadium. O técnico espanhol, que está no Manchester City desde 2016, tem contrato até o fim desta temporada europeia e, segundo o site The Athletic, a CBF está de olho em seu talento para a Seleção Brasileira. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol seria aproveitar o fato de que Guardiola, sempre aberto a novos desafios, estaria disposto a conversar, mesmo depois do "distanciamento" com o Brasil, lá atrás, na época do Barcelona.
Embora o treinador nunca tenha escondido o desejo de comandar uma seleção nacional, ainda há uma grande interrogação sobre seus planos. Com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando, seria arriscado para ele assumir a Seleção a pouco mais de um ano do torneio. E, se aceitar o convite da CBF, Guardiola ainda teria o desafio de tirar o Brasil das turbulentas Eliminatórias, onde a equipe ocupa a quarta posição, com 16 pontos em 10 rodadas.
Guardiola, que renovou com o City nos últimos novembros (2020 e 2022), deve tomar sua decisão neste mês, e a CBF espera que a resposta seja positiva. Se o técnico aceitar, ele precisará avisar o City com antecedência para que o clube se organize. Afinal, o “romance” com a seleção promete ser intenso, e com tantos "novos capítulos" pela frente, é melhor o City já começar a se preparar para um possível "divórcio".