08/11/2024 às 16h04min - Atualizada em 08/11/2024 às 15h59min

Operação na Serra das Araras flagra quase 18 toneladas de excesso de peso em caminhões

O trabalho da PRF resultou na aplicação de 26 multas por diversas infrações de trânsito

Nathália Azevedo - tudoaconteceonline.com.br
Divulgação/PRF

PIRAÍ - Na manhã desta sexta-feira (dia 8), a equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação para fiscalizar o excesso de peso em veículos de carga na Serra das Araras, em Piraí. A ação aconteceu na Unidade Operacional de Caiçara e incluiu não só a verificação do peso dos veículos, mas também a inspeção de documentação, condições dos veículos e dos condutores.

Durante a fiscalização, 21 veículos foram abordados. O trabalho resultou na aplicação de 26 multas por diversas infrações de trânsito, evidenciando o descumprimento das normas de segurança por parte de vários motoristas. Dois autos de infração foram emitidos especificamente para o transporte de produtos perigosos, que exige regulamentação e cuidados adicionais para evitar acidentes e riscos à segurança pública.

A operação revelou um total de 17.941 kg de excesso de peso transportados pelos veículos fiscalizados, correspondendo a quase 18 toneladas. Segundo a PRF, esse excesso representa um sério risco à integridade da estrada e à segurança de motoristas e passageiros que trafegam pela via.

Além das multas e infrações registradas, 12 veículos tiveram documentos recolhidos para que as irregularidades fossem regularizadas, sendo emitidos recibos de recolhimento, exigindo que os condutores retornem posteriormente com a devida adequação dos veículos.

A PRF alerta que o transporte com excesso de peso não só representa risco de acidentes, como também acelera o desgaste do asfalto e das estruturas rodoviárias, causando danos ao patrimônio público.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.