17/12/2024 às 09h34min - Atualizada em 17/12/2024 às 09h34min

Operação na Rocinha mira traficantes vindos de outros estados e resulta em morte e apreensões

Comando de Operações Especiais realiza ação com 400 policiais na Zona Sul do Rio; tráfico de drogas e uma estufa de maconha são descobertos

Igor Lemos
Reprodução

RIO DE JANEIRO - Na madrugada desta terça-feira (17), cerca de 400 policiais militares, de 11 batalhões, e agentes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) deram início a uma grande operação na Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. A ação tem como objetivo prender traficantes do Comando Vermelho que teriam migrado para a comunidade em busca de refúgio, principalmente vindos dos estados do Ceará e Goiás.

A operação foi coordenada pelo Comando de Operações Especiais (COE) e conta com o cumprimento de 34 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão. Até as 8h da manhã, um suspeito havia sido morto, dois baleados e um traficante foi preso. Além disso, os policiais apreenderam 40 tabletes de cocaína, dois revólveres e munição, além de descobrirem uma estufa utilizada para a produção de maconha na parte alta da comunidade.

A morte de Vítor dos Santos Lima, conhecido como "Playboy", foi confirmada na localidade conhecida como Dioneia. Playboy, segundo informações da polícia, era o principal segurança do traficante John Wallace da Silva Viana, o "Johny Bravo", chefe do tráfico na Rocinha. De acordo com o advogado da família de Playboy, Alberico Montenegro, ele teria tentado se render, mas foi atingido pelos tiros.

A operação tem como foco desarticular o tráfico de drogas na Rocinha e prender traficantes que, ao que tudo indica, se estabeleceram na comunidade com o intuito de reforçar o tráfico do Comando Vermelho. A ação também visa combater a crescente influência de facções criminosas de outros estados na cidade do Rio de Janeiro.

A operação segue em andamento e novas apreensões e prisões podem ser realizadas nas próximas horas. O Ministério Público do Rio de Janeiro está acompanhando as investigações e a ação policial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.