RIO DE JANEIRO – Eduardo Paes (PSD) tomou posse nesta quarta-feira (1º) para seu 4º mandato como prefeito do Rio de Janeiro, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, na Cinelândia. Reeleito no primeiro turno com 60,47% dos votos válidos, Paes destacou o compromisso com os desafios da cidade e pediu confiança nas instituições.
“Não é só um 4º mandato, é um novo governo. Não iremos decepcioná-los”, declarou o prefeito, que está a um dia de se tornar o político com mais tempo à frente do município, superando Cesar Maia, seu ex-padrinho político. Nesta quinta-feira (2), Paes alcançará 4.384 dias no cargo, e, ao término deste mandato, somará mais de 5.800 dias liderando a Cidade Maravilhosa.
No primeiro dia de governo, a Prefeitura publicou 46 decretos no Diário Oficial. Entre as medidas, destacam-se a “refundação” da Guarda Municipal, a criação de uma Força Municipal de Segurança e a distribuição de semiglutida, princípio ativo do Ozempic, na rede pública de saúde.
A solenidade de posse também contou com a presença de autoridades, vereadores e apoiadores, marcando o início de mais uma etapa da gestão de Eduardo Paes, que promete priorizar segurança, saúde e melhorias urbanas.