BARRA MANSA - No início da tarde desta quinta-feira (17) policiais militares em patrulhamento foram acionados pelo Ciosp para verificar um caso de agressão à mulher no Posto de Saúde do bairro Boa Vista ll na região leste de Barra Mansa.
Chegando ao local, na Rua João Xavier Itaborai, a guarnição não encontrou o casal, porém, foi informada por uma testemunha que, um homem que estava com farda da polícia militar de São Paulo, estava agressivo com sua esposa, de 30 anos, que trabalha como nutricionista, e a obrigou a sair da unidade de saúde e entrar em seu veículo.
Enquanto os agentes apuravam os fatos, o casal apareceu no local no veículo Gol branco. O policial militar de São Paulo, de 34 anos, que estava fardado, foi abordado. Foi solicitado que o mesmo desembarcasse do veículo. Durante a abordagem, o casal relatou que se tratava apenas de uma discussão, porém,testemunhas disseram que houve de fato violência por parte do policial com sua esposa. A guarnição de supervisão foi acionada para o local e solicitou a arma, uma pistola, utilizada pelo policial suspeito, que prontamente a entregou. As partes foram conduzidas para delegacia de Barra Mansa.
O policial foi autuado no artigo 147 do Código Penal que trata do crime de ameaça e perseguição, permanecendo preso.