Mãe, filho e nora são presos dirigindo carros clonados na mesma rodovia

Foram apreendidos dois Jeeps Compass e um Fiat Pulse

Tico Balanço
01/08/2025 07h42 - Atualizado há 18 horas

O que parecia uma simples abordagem de rotina se transformou em uma ocorrência inusitada e surpreendente para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de quarta-feira (30), na BR-101, em Paraty, no sul do Rio de Janeiro. Três pessoas de uma mesma família foram presas em flagrante por conduzirem veículos clonados — todos diferentes e abordados em sequência. Um deles ainda estava armado.

Tudo começou quando agentes da PRF abordaram um jovem de 22 anos que conduzia um carro com placas suspeitas. Questionado, ele não soube informar a origem do veículo. Durante a fiscalização, os policiais confirmaram que o carro era clonado e encontraram, escondida sob o banco, uma pistola com a numeração raspada — o que agravou ainda mais a situação do rapaz.

Enquanto a ocorrência ainda estava em andamento, uma mulher chegou ao local dirigindo outro veículo. Era a companheira do jovem. Como parte do protocolo, os agentes também inspecionaram esse segundo carro e, para surpresa geral, constataram que ele também era clonado.

Foram apreendidos dois Jeeps Compass e um Fiat Pulse.

Pouco tempo depois, outra mulher apareceu, desta vez dirigindo um terceiro automóvel. Tratava-se da mãe do rapaz. E, mais uma vez, a verificação revelou o mesmo cenário: clonagem.

Os três familiares foram encaminhados à delegacia de Paraty, onde o caso foi registrado. Além dos crimes relacionados à receptação e adulteração de veículos, o jovem ainda responderá por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a origem dos veículos e se há envolvimento da família com quadrilhas especializadas em clonagem de automóveis.


Notícias Relacionadas »