Katia Miki se reúne em seu gabinete com comitiva empresarial e governamental ligada à China

Reunião foi considerada muito positiva pela prefeita, visando, principalmente, desenvolver uma cooperação no âmbito do turismo, audiovisual, cultura, educação e negócios

Sérgio Faria
01/08/2025 13h00 - Atualizado há 1 dia

Na última terça-feira (30), a prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, deu mais um passo para a consolidação de parcerias que agreguem ao desenvolvimento de diversos setores do município. Com o objetivo de estreitar relações com instituições e empresas chinesas para cooperação no âmbito do turismo, audiovisual, cultura, educação e negócios, a chefe do Executivo recebeu, em seu gabinete, uma comitiva para discutir sobre possíveis investimentos, integrações e sinergias. 

Participaram da visita ao município Ziliang Su, secretário-geral da Associação de Amizade Sino-Brasileira; Kalyue Yu, do Ministério de Educação da China; Claudia Jannuzzi, presidente do Instituto de Economia Criativa Brasil-China; e Leandro Araújo, gestor de segurança das empresas estatais chinesas no Brasil e CEO da Vig Rio. 

A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, destacou os ganhos e possíveis benefícios que acordo com os membros dessa comitiva podem trazer a Barra do Piraí. 

“A reunião foi extremamente positiva! Por meio das tratativas conseguimos vislumbrar a possibilidade de novas empresas chegarem ao município, gerando emprego, renda e capacitações, bem como a agregação de atividades turísticas e culturais, e vertentes educacionais. As conversas prosseguirão, e tenho certeza de que os acordos firmados através delas trarão muitos benefícios para a população”, disse a prefeita Katia Miki. 

Presente na reunião, acompanhando a prefeita, o secretário de Turismo e interino de Desenvolvimento Econômico, Tadeu Oliveira, comentou sobre as expectativas geradas pelo encontro.

 “As expectativas são muito boas. O município foi visto com bons olhos por todos os presentes na comitiva. Dessa forma, esperamos que algumas ações sejam concretizadas já no curto prazo”, apontou Tadeu.


Notícias Relacionadas »