Uma operação integrada entre equipes do GAT, Serviço Reservado e Supervisão de Oficial do 28º BPM resultou na prisão de quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, no bairro Fazendinha, no início da manhã de sexta-feira (01).
A ação teve após policiais receberem denúncia de que um homem, de 31 anos, apontado como gerente do tráfico de maconha, estaria endolando entorpecentes em uma residência na Rua Castelo, junto com outros dois comparsas.
Chegando ao local, os agentes avistaram o veículo GM Kadett, vermelho, estacionado em frente à casa. Quando olharam por cima do muro, visualizaram dois suspeitos, de 20 e 24 anos, além do suposto gerente, manipulando drogas sobre uma mesa. No local havia 156 petecas de maconha, uma porção de cerca de 300g do mesmo entorpecente, além de um rádio transmissor ligado e um carregador. Ao perceberem a presença policial, os três fugiram pelos fundos do imóvel.
Durante revista no Kadett, foram encontrados dois tabletes grandes de maconha, com cerca de um quilo cada. Apesar das buscas imediatas, os fugitivos não foram localizados naquele momento.
Horas depois, uma nova denúncia informou que os suspeitos estariam escondidos na Rua Deolindo Miguel, também na Fazendinha, e que uma pessoa estaria a caminho para resgatá-los no mesmo veículo Kadett. Os policiais retornaram ao patrulhamento e, nas proximidades do campo de futebol do bairro, interceptaram o veículo, agora conduzido por um jovem de 21 anos, que alegou não conhecer quem havia lhe pedido para buscar o carro. Com ele, foi apreendido apenas um celular.
Enquanto parte da equipe abordava o motorista, outra guarnição se deslocou até o imóvel denunciado e localizou novamente os três suspeitos iniciais na varanda da casa. Eles tentaram fugir mais uma vez, mas foram agarrados. Na abordagem, o gerente portava um celular; o comparsa de 24 anos, um rádio transmissor ligado; e o de 20 anos carregava um revólver calibre .38, com seis munições intactas, além de um celular.
Conduzidos à 93ª DP, os quatro foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e posse ilegal de arma de fogo. Eles permaneceram presos à disposição da Justiça.