RESENDE - Na madrugada desta terça-feira (05), policiais militares do 37º BPM apreenderam um veículo com sinais de adulteração, durante patrulhamento na Avenida Resende Riachuelo, em Resende.
O veículo, um Honda HR-V de cor prata e placa LTE 3D92, estava sendo investigado após denúncia de possível clonagem. Durante a abordagem, os policiais identificaram diversos sinais de adulteração nos elementos identificadores do automóvel. Após contato com o verdadeiro proprietário do veículo original, foi confirmado que se tratava de um clone.
O condutor, de 28 anos, afirmou ter adquirido o carro há pouco mais de um mês por meio de um anúncio no Facebook. Segundo ele, a negociação foi feita com o pagamento inicial de R$ 7.500, com a promessa de quitar o restante – R$ 22.500 – posteriormente. O suspeito apresentou comprovantes da transação.
Todos os envolvidos foram encaminhados à 89ª DP, onde o veículo foi apreendido para perícia.
O jovem foi enquadrado no artigo 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor), prestou depoimento e foi liberado. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.