Uma operação dos agentes do GAT II, coordenados pelo Major Souza, comandante da 2ª CIA da Polícia Militar, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de um adolescente, além da apreensão de drogas, rádios comunicadores e outros materiais ligados ao tráfico neste sábado (23), no bairro Santa Isabel, em Barra Mansa. A ação ocorreu durante o acompanhamento do enterro de Oziel Guilherme da Silva, apontado como liderança da facção TCP na cidade e envolvido na morte do soldado PM Amaral.
Durante a operação, parte do efetivo se deslocou para o conjunto habitacional conhecido como “predinhos”, em Santa Isabel, onde os policiais flagraram um jovem correndo com uma mochila e um rádio comunicador. Ele entrou rapidamente no apartamento 209 do Bloco 4, mas foi reconhecido pelos agentes como sendo um adolescente de 16 anos. De acordo com a guarnição, ao ser abordado, ele autorizou a entrada dos policiais, que encontraram no interior do imóvel drogas, etiquetas usadas para embalar entorpecentes, rádios comunicadores, frascos de loló, dinheiro em espécie e três telefones celulares.
No local também estavam os suspeitos identificados como Euller, de 23 anos, Wallace, de 32, João Emanuel, de 19, e uma adolescente de 14 anos. Todos foram levados para a 90ª DP, onde, após avaliação da autoridade policial, o adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico e associação para o tráfico, enquanto Euller, Wallace e João Emanuel foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, permanecendo presos. A adolescente foi ouvida e liberada.
A ocorrência foi registrada pelos agentes do GAT II, guarnição composta pelos sargentos Werneck, Pablo, Flávio e Cardoso, além dos cabos Túlio e J. Santos.