Na tarde de sexta-feira (29), a Polícia Civil de Resende anunciou a prisão de dois homens envolvidos no roubo ocorrido no último dia 24 de agosto, que teve como vítima uma família próxima ao ex-presidente Jair Bolsonaro. As prisões foram realizadas na cidade de Resende, após uma série de diligências coordenadas pelo Delegado Dr. Michel Floroschk, titular da 89ª Delegacia de Polícia.
O trabalho investigativo da polícia começou imediatamente no dia do crime, com a análise de imagens e identificação das características dos veículos utilizados pelos criminosos. O esforço da equipe resultou na confirmação de que ao menos cinco marginais participaram da ação criminosa. O monitoramento dos veículos foi crucial para que a Polícia Civil pudesse rastrear os criminosos, inclusive com investigações que se estenderam até São Paulo. A equipe descobriu que as placas dos veículos usados no roubo foram furtadas e, posteriormente, trocadas por outras originais.
Após abandonar o carro da vítima, os criminosos retornaram a Resende, onde esconderam um dos veículos utilizados, um Fiat Palio Weekend, que foi apreendido pela polícia. Além do carro, a ação resultou na apreensão de um revólver, munição, um simulacro de pistola, drogas, toucas ninjas, celulares e roupas utilizadas durante o crime.
Com a prisão dos suspeitos, a Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade para garantir a segurança pública e pede que qualquer informação relevante seja compartilhada com as autoridades.