Policiais militares do 37º BPM prenderam, na noite de sexta-feira (29), um homem suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante uma ação no bairro Jardim Real, em Porto Real. A ocorrência foi registrada após informações sobre movimento de traficância criminosa na Rua Dom Pedro II.
De acordo com a Polícia Militar, chegando ao local, a equipe do PATAMO III, guarnição composta pelos sargentos Marco Antônio, Castilho, e soldado Everton, avistou três suspeitos já conhecidos da guarnição, que tentaram fugir. Cauã Luis Custódio dos Santos, de 22 anos, foi capturado. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm, dois carregadores, 30 munições, além de 114 pinos de cocaína (103 g), 15 pedras de crack (5,4 g), R$ 20 em espécie e um iPhone 11. O suspeito ainda tentou se desfazer de uma sacola com drogas, mas não conseguiu.
Os outros dois envolvidos, que foram identificados, conseguiram fugir. Durante as diligências, os agentes encontraram uma motocicleta Honda CG 160 preta.
Todo o material apreendido e o suspeito detido foram encaminhados para a 100ª DP (Porto Real). Após a análise da autoridade policial, Cauã foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, permanecendo preso à disposição da Justiça.