24/10/2024 às 13h55min - Atualizada em 24/10/2024 às 13h55min

Cláudio Castro convoca reunião e avalia mudança no comando da PM após dois dias intensos no RJ

Reunião convocada pelo governador irá discutir possíveis mudanças no comando da Polícia Militar, após incidentes envolvendo torcedores e operações policiais.

Igor Lemos
Reprodução

RIO DE JANEIRO - O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), convocou uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Victor Santos, e o secretário da Polícia Militar, Marcelo de Menezes Nogueira, nesta quinta-feira (24), para avaliar possíveis mudanças no comando da PM. O encontro, que ocorrerá no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, acontece após dois dias consecutivos de crise na cidade, marcados por tumultos envolvendo torcedores e operações policiais controversas.


Menezes, que assumiu o cargo em abril deste ano, a pedido do secretário de Segurança, poderá ter seu comando revisado. A reunião surge após cerca de 280 torcedores do Peñarol serem detidos nesta quarta-feira (23), com 20 autuados por vandalismo. A Polícia Militar foi criticada pela falha na segurança da concentração dos torcedores. O prefeito Eduardo Paes destacou que a prefeitura ofereceu outras opções para a concentração, mas a PM e a subprefeitura local teriam aprovado o local do encontro.


Além disso, a tensão aumentou com uma operação da PM no Complexo de Israel, na zona norte, que deixou seis pessoas baleadas, três na cabeça, e uma delas morta. A ação foi realizada para coibir roubos de carros e cargas, mas moradores relataram provocações por parte dos policiais aos traficantes, algo que não foi oficialmente registrado.


A decisão sobre a permanência de Menezes no cargo pode ser influenciada pelos incidentes e pela pressão sobre a cúpula de segurança do estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.