Policiais militares e civis realizaram duas ações distintas contra o tráfico de drogas em Barra Mansa, nesta quinta-feira (04).
Na primeira ocorrência, por volta das 14h, agentes da 90ª DP, em conjunto com a equipe do Gat ll, guarnição composta pelos sargentos Werneck, Pablo, Flavio, Cardoso, cabos Túlio, e J.Santos, sob a batuta do tenente Carolino, se dirigiram ao bairro Bom Pastor, localidade conhecida como “Lazaredo”, onde flagraram dois suspeitos em uma boca de fumo. Ao perceberem a chegada das viaturas, eles fugiram para dentro de uma residência que era guardada por quatro cães da raça pitbull, dificultando o acesso das equipes. No interior do imóvel foi localizado Yuri Bernardo Ramos, o “Gaguinho”, de 28 anos, apontado como gerente do tráfico de crack no local. Durante revista, os agentes ouviram o som de descarga no banheiro e, após a retirada do vaso sanitário, encontraram 207 pedras da droga. Também foram apreendidos uma balança de precisão e um caderno com anotações sobre a movimentação do tráfico. Yuri foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, permanecendo à disposição da Justiça.
Já no início da noite, por volta das 19h, policiais do GAT II e agentes civis atuaram no condomínio do Paraíso de Cima, após denúncias de que traficantes armados estariam atuando no local. Durante a operação, três suspeitos tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura descaracterizada da Polícia Civil e chegaram a efetuar disparos contra os agentes. No cerco, Erick Douglas Roger de Souza Bichara, de 29 anos, foi capturado em posse de um rádio comunicador, utilizado para alertar comparsas sobre a movimentação policial. De acordo com a equipe, o suspeito admitiu que exercia a função de “olheiro” do tráfico. No momento da prisão, moradores hostilizaram a guarnição e chegaram a lançar pedras e pedaços de madeira, sendo necessária a utilização de uma granada de efeito moral para conter a confusão. Erick foi levado à 90ª DP e autuado por associação para o tráfico de drogas, permanecendo preso.