A Prefeitura de Volta Redonda iniciou neste mês a reforma geral do Centro de Imagem Gecy Vieira Gonçalves, que fica no Estádio Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania). A obra, que é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conta com investimentos em torno de R$ 2 milhões e tem o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).
As equipes que atuam na obra estão executando a fase de demolição de estruturas do Centro de Imagem, que integra a Policlínica da Cidadania. Serão realizadas diversas melhorias, como readequação dos ambientes para receber novos equipamentos de raio-x, mamografia e ultrassom; substituição de revestimentos cerâmicos; novas louças, metais e bancadas; instalação de novas janelas e portas; novas instalações elétricas e hidráulicas, além das de gases medicinais; pintura interna; adequações de acessibilidade; instalação de equipamentos de proteção contra incêndio e pânico; e aparelhos de ar-condicionado em toda a unidade.
“A Saúde vem adquirindo equipamentos novos e alguns deles vão ser alocados no Centro de Imagem após a reforma, modernizando ainda mais o local e melhorando o atendimento aos pacientes do SUS”, explicou a secretária municipal de Saúde, Márcia Cury.
O prefeito Antonio Francisco Neto acrescentou que o investimento integra uma série de melhorias que vêm sendo realizadas pela administração municipal para modernizar e ampliar o atendimento na saúde do município.
“Agradeço ao deputado federal doutor Luizinho e ao governador Cláudio Castro por contribuírem com investimentos na saúde de Volta Redonda. Essa parceria, além de todo o trabalho que a prefeitura vem fazendo, ajudam a deixar a saúde da cidade como referência. Tenho certeza de que teremos a melhor saúde pública do Brasil”, afirmou Neto.
Atendimento
Enquanto as obras avançam, o atendimento do Centro de Imagem está sendo realizado no primeiro andar da Clínica Radiovida, na Vila Santa Cecília (Rua 41, nº 434, ao lado do Shopping 33).