Um homem, de 49 anos, foi preso em flagrante por receptação nesta quinta-feira (11) em Quatis. A ação ocorreu durante uma operação conjunta entre policiais civis da 100ª DP e o Patamo III do 37º BPM.
A equipe realizava diligências em apoio a uma investigação sobre furtos de cabos de energia solar em Quatis e Porto Real. Durante a condução de dois suspeitos para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos, os policiais receberam denúncia de que um ferro-velho na Avenida Roberto Silveira, no bairro Barrinha, estaria comprando materiais provenientes de furtos.
No local, os agentes encontraram grande quantidade de fios de diversos tamanhos sem procedência, além de ferramentas e equipamentos, entre eles três furadeiras, uma máquina de solda, uma lixadeira industrial, uma máquina de corte circular e um sino de cobre de grande porte, geralmente utilizado em igrejas católicas.
Questionado, o proprietário do estabelecimento, não soube comprovar a origem do material. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e permaneceu preso na 100ª DP. Os dois suspeitos foram ouvidos e liberados em seguida.