Polícia Civil prende chefe do tráfico e comparsa em Valença

Dupla é suspeita de tentativa de homicídio

Tico Balanço
16/09/2025 09h01 - Atualizado há 5 horas

Policiais civis da 91ª DP (Valença) prenderam em flagrante, no domingo (14), dois suspeitos apontados como integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). A ação, coordenada pelo delegado titular, Ronaldo Aparecido Ferreira Brito, ocorreu durante diligências para capturar envolvidos em um atentado registrado no dia anterior, no bairro Varginha, em Valença, em mais um episódio da disputa entre facções criminosas na região.

De acordo com a polícia, o crime teve como alvo o traficante conhecido como “Preguinho”, ligado ao Comando Vermelho. Segundo a vítima, o ataque foi ordenado por “Nandinho”, chefe do tráfico local e líder do TCP na área. Ele e um comparsa, que não teve a idade informada, foram localizados e presos após serem apontados como responsáveis por coordenar ações criminosas.

Ainda segundo o relato de “Preguinho”, outros membros da facção também participam das atividades ligadas ao tráfico de drogas sob as ordens de “Nandinho”. Durante o atentado, uma pessoa inocente acabou sendo baleada por engano.

Os dois suspeitos foram levados para a 91ª DP, onde permaneceram presos em flagrante pelo crime de associação para o tráfico de drogas. As investigações sobre a tentativa de homicídio seguem em andamento.


Notícias Relacionadas »