Agentes da 94ª DP de Piraí prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (2), uma mulher de 50 anos, seu filho de 30 e um homem de 42, acusados de aplicar golpes contra idosos. O grupo se passava por técnicos de uma empresa fictícia da Baixada Fluminense, usava uniformes e panfletos falsos e convencia vítimas a comprar purificadores de água de plástico superfaturados.
A ação ocorreu após uma aposentada de 71 anos ser enganada a pagar R$ 840 em um equipamento, sem nota fiscal, acreditando que sua água estava imprópria para consumo. O golpe só foi interrompido porque o sobrinho da vítima desconfiou e acionou a polícia. O trio foi surpreendido ao tentar deixar o bairro Asilo.
De acordo com o delegado Antônio Furtado, responsável pela operação, o mesmo esquema já vinha sendo usado desde 2020 em diferentes cidades. Os suspeitos foram autuados por estelionato contra pessoa idosa e crime contra as relações de consumo, com penas que podem chegar a 13 anos de prisão. A polícia acredita que existem outras vítimas e pede que denúncias sejam feitas diretamente à 94ª DP.