Na tarde de ontem (4), por volta das 16h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada no km 279 da BR-393, em Barra do Piraí, após o motorista de um ônibus da empresa Gontijo solicitar ajuda por causa de um passageiro em surto.
De acordo com a PRF, o homem, de 28 anos, apresentava comportamento agitado, caminhava constantemente pelo corredor do veículo e pegava objetos de outros passageiros. Ao embarcarem no ônibus, os policiais pediram que ele desembarcasse para conversar e esclarecer a situação, mas o passageiro não atendia aos comandos e demonstrava confusão mental evidente.
Em determinado momento, ele saiu do ônibus, entrou em uma casa às margens da rodovia e quebrou alguns objetos, retornando em seguida para próximo do veículo. A PRF acionou o 22º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em busca de apoio, mas o homem correu para o meio da pista, colocando-se diante dos veículos que trafegavam pelo local.
Diante do risco de acidente, os policiais contiveram o passageiro utilizando técnicas apropriadas e algemas, até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Nelson dos Santos Gonçalves, em Volta Redonda, para receber atendimento médico.
Ninguém ficou ferido na ocorrência.