Condutores são presos em Volta Redonda por dirigir embriagados

Ocorrências atendidas por agentes do Proeis, da Semop, aconteceram nos bairros Aterrado e Santa Cruz

Sérgio Faria
06/10/2025 12h51 - Atualizado há 5 horas
Condutores são presos em Volta Redonda por dirigir embriagados
Foto: Divulgação/Semop. Secom/PMVR

A atuação das forças de segurança de Volta Redonda resultou em duas prisões em flagrante por condução sob efeito de álcool durante o fim de semana, em diferentes bairros da cidade.

Na madrugada de sábado (4), por volta das 5h40, agentes do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Sete de Setembro, no bairro Aterrado, quando avistaram dois motociclistas em atitude suspeita. Após ordem de parada, um deles conseguiu fugir, enquanto o outro, um jovem de 19 anos, acabou sendo abordado após a moto Yamaha YBR 125 preta não ligar.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas o condutor apresentava claros sinais de embriaguez. Encaminhado à Delegacia de Polícia (93ª DP), o teste do bafômetro confirmou: 0,71 mg/l de álcool, mais do que o dobro do limite permitido. O motociclista foi preso em flagrante por crime de trânsito, art. 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), e o veículo foi apreendido pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).

Pouco mais de 24 horas depois, na madrugada de segunda-feira (6), a história se repetiu, desta vez de forma ainda mais perigosa. Durante patrulhamento na Avenida Major Aníbal de Oliveira Filho, no bairro Santa Cruz, uma guarnição do Proeis flagrou um casal em uma motocicleta Honda CG 160 Start vermelha, onde a garupa estava sem capacete.

Ao receber ordem de parada, o condutor, um homem de 25 anos, acelerou e tentou fugir em alta velocidade, perdendo o controle e caindo em uma curva. Mesmo ferido, o motociclista resistiu à abordagem, mas foi contido. A garupa, uma turista estrangeira e companheira do condutor, também sofreu escoriações leves. Ambos receberam atendimento médico no Hospital São João Batista (HSJB).

O homem foi conduzido à sede da Guarda Municipal (GMVR) para o teste de alcoolemia (bafômetro), que confirmou 0,43 mg/l de álcool no sangue; encaminhado à delegacia, onde foi preso e autuado por dirigir sob influência de álcool e desobediência à ordem legal.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, as duas ocorrências reforçam o trabalho de fiscalização realizado pela Semop e pelo Proeis, que têm intensificado as ações para coibir comportamentos irresponsáveis no trânsito.

“O objetivo é claro: garantir segurança, preservar vidas e combater a impunidade. Ações de fiscalização continuarão sendo realizadas, especialmente nos fins de semana, com foco no enfrentamento à embriaguez ao volante”, destacou Coronel Henrique.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.