A Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR), prossegue com os esforços para oferecer o melhor abastecimento de água para toda a população. Um dos serviços realizados no momento pela autarquia é a construção de 336 metros de rede de água potável, com tubulação em PVC, na Rua Buenos Aires, no bairro São Lucas, iniciada nesta semana. O investimento, de cerca de R$ 157 mil, vem de recursos do município e inclui um sistema de bombeamento, a fim de aumentar a pressão d’água e facilitar o abastecimento dos locais mais altos da rede.
Quando concluído, o serviço vai beneficiar também a população residente nas ruas Fagundes Varela, Raul de Leoni, Rua Chile e Rua Dolores Duran. O propósito do booster de bombeamento, localizado na Rua Moura Brasil é de facilitar o sistema e reforçar a rede existente.
Segundo o diretor do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza (PC), o serviço atual é mais uma etapa da implantação de uma nova rede, que tem sido implementada nos bairros da região.
“Através da construção de mais um sistema de bombeamento, esta intervenção irá melhorar a distribuição de água nas partes mais altas, beneficiando aproximadamente 600 moradores”, destacou.