Homens acusados de estupro são presos em Volta Redonda e Piraí

Vítimas tem 12 e 14 anos

Tico Balanço
15/10/2025 08h10 - Atualizado há 1 dia
Homens acusados de estupro são presos em Volta Redonda e Piraí
Foto: PCERJ

Agentes das Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Volta Redonda, prenderam, na manhã desta terça-feira (14), um homem indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no bairro Monte Castelo, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, após a conclusão do inquérito policial que investigava abusos sexuais cometidos contra sua cunhada, uma adolescente de apenas 12 anos.

As investigações, iniciadas em abril de 2022, apontaram que o elemento, de 33 anos de idade, se aproveitava da convivência familiar para cometer os abusos. Segundo o depoimento da vítima, os abusos ocorriam há cerca de um ano e meio, em momentos em que ficava sozinha com o cunhado na residência da família, localizada no bairro Três Poços.

O caso veio à tona no dia 23 de abril de 2022, quando, após um novo episódio de abuso, a vítima correu para o salão de beleza de propriedade de sua mãe e irmã, e relatou o ocorrido. De acordo com a adolescente, o autor a chamou para baixar um filme e, após dispensar a irmã mais nova da vítima, trancou a porta e praticou atos libidinosos diversos, beijando e tocando o corpo da vítima.

Durante o inquérito policial conduzido pela DEAM-VR, foram colhidos os depoimentos da vítima, do acusado, de seus familiares. Em seu depoimento, o autor negou as acusações, alegando que poderia ter encostado o braço na vítima sem intenção. No entanto, o relato detalhado e consistente da adolescente, e das declarações de sua mãe e irmã, que estranhavam o comportamento possessivo do acusado com a menina, foram fundamentais para o indiciamento.

Diante das provas reunidas, a delegada titular representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Após o trabalho de inteligência, os agentes da DEAM-VR localizaram e prenderam o elemento.

E durante a manhã de ontem, policiais civis da 94ª DP de Pirai, coordenados pelo delegado Antônio Furtado, prenderam um homem de 34 anos, natural do Paraná, acusado de estuprar a enteada de 14 anos e forçá-la a usar cocaína em março deste ano. O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, foi detido em sua residência, no bairro Cacaria, em Piraí, após mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Já morando com o pai, a adolescente sentiu segurança em ir à delegacia de Piraí para denunciar a violência sofrida. Com o depoimento da adolescente e o exame pericial que confirmou as agressões, a Polícia Civil iniciou a investigação e as informações foram cruzadas com o histórico criminal do padrasto, que já tinha anotações por tráfico e estupro no Paraná.

O padastro foi indiciado por estupro, constrangimento ilegal, por forçar a adolescente a consumir drogas, e tráfico. As penas somadas podem ultrapassar 25 anos de prisão.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.