03/11/2024 às 18h32min - Atualizada em 03/11/2024 às 18h32min

Max Verstappen brilha e vence o GP Brasil

O holandês demonstrou uma performance extraordinária ao vencer a corrida após largar da 17ª posição.

Alessandro N. Marcelo
Divulgação: F1 Mania

SÃO PAULO - Max Verstappen, da Red Bull, conquistou pelo segundo ano consecutivo o GP de São Paulo de Fórmula 1, realizado neste domingo (3). O holandês demonstrou uma performance extraordinária ao vencer a corrida após largar da 17ª posição, rompendo um jejum de 10 etapas sem vitória. Com essa vitória, sua 62ª na carreira, Verstappen ampliou sua liderança no campeonato, somando agora 393 pontos, 62 a mais que Lando Norris. Isso significa que o título da temporada pode ser decidido no GP de Las Vegas em 23 de novembro, onde Verstappen pode assegurar o tetracampeonato se terminar à frente de Norris.

 

A corrida, marcada por chuva persistente, começou de forma caótica, com Lance Stroll saindo da pista duas vezes durante a volta de formação e atrasando a largada em 11 minutos. Alexander Albon desistiu após um acidente no treino classificatório e Carlos Sainz precisou largar dos boxes devido a danos em sua Ferrari. Durante a prova, Verstappen fez uma recuperação impressionante, chegando à segunda posição na metade da corrida e assegurando a vitória após uma série de ultrapassagens. Esteban Ocon e Pierre Gasly, ambos da Alpine, completaram o pódio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.