07/11/2024 às 08h34min - Atualizada em 07/11/2024 às 08h30min
Justiça converte para preventiva prisão de suspeito de arrancar dedo de motoboy com facão
A briga de trânsito ocorreu na última segunda-feira (4), em Volta Redonda
Nathália Azevedo - tudoaconteceonline.com.br
Divulgação/Secom A Justiça converteu em prisão preventiva a detenção em flagrante do motorista suspeito de ferir gravemente um motoboy com um facão em Volta Redonda. O caso, que ocorreu na última segunda-feira (4) na Rodovia dos Metalúrgicos, próximo ao acesso ao bairro Vila Rica-Tiradentes, chocou a região pela violência do ataque.
Após uma discussão de trânsito, o motorista atacou o motoboy com um facão que estava em seu veículo. A vítima acabou perdendo um dos dedos da mão esquerda. Após o crime, o suspeito fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia Militar horas depois, no bairro Roma. A arma utilizada, um facão de aproximadamente 35 cm, foi apreendida.
Em sua defesa, o suspeito alegou que reagiu ao que considerou uma agressão prévia do motoboy, que, segundo ele, teria o atacado com golpes de capacete. Ele também afirmou temer pela segurança de seus filhos, que estavam no carro no momento da discussão.
Na decisão desta quarta-feira (6), a Justiça justificou a conversão para prisão preventiva com base na garantia da ordem pública, destacando a periculosidade da conduta do motorista. O documento judicial ressalta que o suspeito já possui antecedentes criminais e que o crime foi cometido com violência exacerbada. "Quem adere a este tipo de conduta, sempre sob o ângulo cautelar, é reputado perigoso, servindo a custódia cautelar para garantia da ordem pública", apontou o juiz.
A vítima, após ser atendida no Hospital São João Batista, passou por cirurgia, mas os médicos não conseguiram reimplantar o dedo amputado. O caso segue em investigação.