Um caso grave de violência policial foi registrado na madrugada de segunda-feira (2), na Cidade Adhemar, zona sul de São Paulo. Durante uma abordagem, um policial militar jogou um homem de uma ponte após uma perseguição. A ação envolveu agentes do 24º Batalhão da PM, em Diadema, que deram ordem de parada a dois homens em uma motocicleta. Como a dupla se recusou a parar, iniciou-se a perseguição. Um dos homens foi detido, enquanto o outro foi lançado da ponte.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que dois sargentos, 11 cabos e soldados envolvidos foram afastados até a conclusão das investigações. Todos os policiais portavam câmeras corporais, e as imagens serão analisadas pela Corregedoria da Polícia Militar.
O secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, condenou a ação e prometeu punições severas. "Policial não arremessa ninguém pelo muro. Pelos bons policiais que não devem carregar o fardo da irresponsabilidade de alguns, haverá severa punição", declarou.
O governador Tarcísio de Freitas também afirmou que o caso será rigorosamente investigado. A SSP reforçou que a Polícia Militar não tolera desvios de conduta e instaurou um inquérito para responsabilizar os envolvidos. Até o momento, o homem jogado da ponte não foi localizado.