SÃO PAULO – Um exame de DNA divulgado nesta segunda-feira (9) revelou que Ricardo Rocha, empresário de 50 anos do ramo automotivo, não é filho do apresentador Gugu Liberato. A análise foi realizada como parte de um processo judicial movido por Ricardo, que alegava ser filho biológico de Gugu.
A coleta de material genético ocorreu em novembro, no bairro Jardim Paulista, com a participação de dois irmãos e da mãe do apresentador, Maria do Céu Liberato. “As amostras foram analisadas por duas equipes independentes, em prova e contraprova, confirmando os resultados. Conclui-se que Antonio Augusto Moraes Liberato não é pai biológico de Ricardo Rocha”, destacou o laudo.
Silêncio do empresário e reação da defesa
Ricardo Rocha optou por não se pronunciar sobre o desfecho do exame. Já o advogado Nelson Wilians, representante das filhas gêmeas de Gugu, Marina e Sofia Liberato, celebrou o resultado. “O exame foi impecável e aprovado com louvor”, afirmou Wilians.
Entenda o caso
Em 2023, Ricardo ingressou com a ação alegando ser fruto de um relacionamento entre sua mãe e o apresentador. A demanda gerou grande repercussão, mas foi contestada pelos familiares de Gugu, que prontamente aceitaram realizar o exame para resolver a questão.
Repercussão
O resultado põe fim a uma disputa judicial que chamou atenção por envolver o legado de um dos maiores nomes da TV brasileira. A família de Gugu não divulgou novas declarações após o anúncio do laudo.