SÃO PAULO - Mesmo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um procedimento cirúrgico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que regulamenta o mercado de carbono e assinou um decreto que institui o Comitê Interministerial para a Transformação Digital. Ambos os atos foram publicados nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial da União.
As assinaturas ocorreram na última quarta-feira (11), um dia após Lula ter sido submetido a uma cirurgia na cabeça. O presidente utilizou mecanismos digitais da Casa Civil para despachar os documentos.
De acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, os temas já haviam sido discutidos na semana passada e tiveram a aprovação final de Lula de forma virtual. Padilha destacou que o presidente está “em exercício permanente” mesmo durante a recuperação.
“O presidente ficou muito feliz e com muita esperança. Tudo aquilo que tem prazo para sanção ele está assinando, utilizando mecanismos conduzidos pela Casa Civil”, afirmou o ministro.