RIO DE JANEIRO - O Réveillon de Copacabana, um dos maiores do mundo, já está praticamente pronto para receber cariocas e turistas. Nesta segunda-feira (30), o prefeito Eduardo Paes visitou o palco principal, montado em frente ao Copacabana Palace, que será o centro das comemorações e contará com shows de artistas como Anitta, Ivete Sangalo, Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Segundo Paes, o evento não é apenas uma celebração local, mas uma vitrine global. “O Réveillon é um espetáculo que mantém a chama acesa da imagem do Rio como uma cidade desejada pelo mundo inteiro”, destacou o prefeito.
A queima de fogos, principal atração, contará com dez balsas, 35 mil disparos e duração de 12 minutos. O espetáculo será acompanhado por um balé de lasers e uma trilha sonora que mistura grandes sucessos internacionais, como músicas de Madonna e Coldplay, e clássicos brasileiros como Evidências, de Chitãozinho e Xororó.
Três palcos em Copacabana e atrações pela cidade
A festa em Copacabana contará com três palcos:
• Palco Rio: em frente ao Copacabana Palace, com estrutura de LED.
• Palco Samba: no formato de um pandeiro, dedicado exclusivamente ao samba.
• Palco Leme: focado na música gospel.
Além da festa em Copacabana, o Rio terá celebrações em outros 10 pontos da cidade, com palcos montados em locais como Flamengo, Ilha do Governador, Parque Madureira e Sepetiba. A queima de fogos também se espalhará, com espetáculos programados para o Flamengo, Igreja da Penha e Parques Oeste e Realengo, na Zona Oeste.
Com atrações espalhadas por toda a cidade, o Rio se prepara para dar as boas-vindas a 2025 em grande estilo, reunindo milhões de pessoas para celebrar a virada do ano.