A ação dos agentes do 10° Batalhão da Polícia Militar ocorreu por volta das 19h desta sexta-feira (24) na Rua Capitão Custódio Souza Caravana, no bairro Carvallheira, em Vassouras. Uma boquinha de quiabo babou denúncia para a PM informando que um elemento, de 50 anos, estaria armazenando drogas em seu cafofo fincado no local, e que o comparsa, de 39 anos, seria o responsável por abastecer as "bocas" de Vassouras.
A equipe seguiu para o local indicado na denúncia onde ficou de campana. Em certo momento brotou no local o suspeito de 39 anos, que desembarcou de um veículo Gol e adentrou a residência do comparsa. Quando saiu da residência, ele levou um bote dos policiais.
De acordo com a guarnição, no interior do pé de borracha foram encontrados, 5 tabletes de maconha, 9 sacolés de cocaína. Em seguida a equipe entrou na residência do segundo suspeito, de 50 anos, que sentiu a pressão e disse "rodei". Em sua residência, num quarto externo que servia como armazém do tráfico, foram apreendidos; 3 tables grandes e 70 tabletes menores de maconha., 153 sacolés de cocaína.
A dupla foi rebocada para delegacia de Vassouras onde ficou na tranca sendo ambos autuados nos artigos 33 e 35 ( tráfico e associação para o tráfico)