BARRA MANSA - A turma da 2ª CIA da polícia militar, sob o comando do Capitão Souza, está botando pra ‘’F’’ no combate à criminalidade na área de cobertura. A primeira ação contra o tráfico de drogas ocorreu por volta das 11h desta segunda-feira (17) no bairro Bom Pastor, onde a guarnição foi recebida a tiros pelos meliantes. Segundo os agentes, elementos suspeitos correram e entraram em uma residência na Rua Maurício Adriano. O imóvel foi cercado e uma jovem, de 20 anos, foi abordada. Ela, de acordo com os agentes, disse que guardando rádios transmissores e possuía envolvimento com o tráfico local.
No interior do ‘’cafofo’’ foram abordados também, dois elementos de 17 e 20 anos. Os dois disseram que eram sobrinhos da proprietária da casa, mas foram desmascarados. Uma pessoa informou para a guarnição que os traficantes do local quando fogem da polícia invadem casas de moradores. Nesta ação foram apreendidos: 1 revólver calibre 38 com cinco munições, 1 carregador tipo goiaba, 335 pinos de cocaína, 142 petécas de maconha, 63 pedras de crack, 3 rádios comunicadores, caderno com anotações do movimento, 3 celulares.
O trio foi grampeado e rebocado para 90ª DP. Todos foram autuados por tráfico, associação, e porte ilegal de arma de fogo. O menor foi apreendido. A jovem e o elemento, ambos de 20 anos foram presos.
Por volta das 20h, a mesma equipe (Gat), deu um bote na ‘’Boca’’ da Rua D1, no bairro São Luiz. Ao perceber a aproximação da viatura na entrada de um beco, os suspeitos empreenderam fuga. Segundo os Papa Mikes, um elemento de 27 anos, foi visto se desfazendo de uma sacola plástica. O mesmo foi abordado e disse que estava no local para comprar drogas, pois era viciado. A sacola contendo pinos de cocaína, dolas de maconha, base e bateria de rádio transmissor, foi apreendida.
O suspeito foi conduzido para delegacia.